DIÁLOGO DE ESU #16

7 de Junho de 2010

Diálogo de ESU #16

Através de Don Hynes
Por Cristo Miguel, Esu, Monjoronson
www.abundanthope.net

Don: Cristo Miguel, você queria dialogar sobre as dificuldades que Gaia enfrenta e particularmente sobre a natureza da mudança que Ela deve fazer.

Cristo Miguel: Sim, esse é o debate essencial. Estou convidando Esu e Monjoronson para participarem também, pois, nós todos temos algo a contribuir para esta discussão.

Don: Nós já falamos conjuntamente antes, mas nunca comigo digitando e mantendo o curso da discussão, então, o meu software "interno" está sendo desafiado, mas eu topo o jogo.

Cristo Miguel: Como sempre, irmão, como sempre. Esta é a sua natureza Kumara frente e centro e o espírito necessário nestes tempos muito difíceis.

Em relação a "revelação completa", como muitas vezes foi dito, mas raramente feito por sua mídia, eu gostaria que você contasse sua história para começarmos o nosso diálogo, sobre seu tempo com seu Eu Superior e as realizações que fizeram. Você não estava ciente de como isso se aplicava a Gaia naquela época, mas permitiu que você agora possa estabelecer o cenário para o que eu quero transmitir.

Don: Eu acordei no meio da noite na semana passada com o meu Eu Superior em pleno vigor. Ele estava me contando sobre a minha história, sobre a minha parte encarnada, ele estava falando da parte imortal, da forma como todas as pessoas nascem em suas vidas de seus pais biológicos, e amadurecem na maioria das vezes na tentativa de agradar seus pais.
Até mesmo os rebeldes muitas vezes tentam "salvar" os pais de sua ignorância, e de uma forma estranha, esta é também uma tentativa de agradar.
Mais adiante na vida, upoderá deixar de lado o agradar aos pais, mas em seguida, muda para agradar o chefe, a esposa ou o marido ou o mestre espiritual ou guru.
Em minha vida, um mestre espiritual assumiu o papel de pai espiritual para mim e meu objetivo se tornou agradá-lo e cumprir a sua missão.
Cristo Miguel: Quando você elevou-se acima daquele nível, você entrou em conflito com seu professor, seu pai espiritual.
Don: Sim, e então o próximo passo tornou-se além daquela missão, em direção á você como meu verdadeiro Pai Espiritual e Gaia como Mãe Espiritual.
Cristo Miguel: Gaia não é a sua Mãe Espiritual, nesse sentido, mas é um caminho que você percorreu.
Don: Sim, eu fiz, depois de alguns anos eu achei que Gaia não estava interessada no papel maternal comigo, ela queria um relacionamento, um tipo de amante para ela própria.
Cristo Miguel: Você escreveu um belo poema sobre aquela progressão. Talvez você podusse colocar aqui um dos seus links de internet para o poema, e deixar com que os leitores possam ir até "O Amante de Gaia", se assim o desejarem.
Don: O que eu também descobri foi que, quanto mais eu me aproximava de você, notava que você não queria o papel de pai tampouco!
Cristo Miguel: Isso foi uma decepção?
Don: Não (risos) Você sabe que não foi. Foi um choque, levou bastante tempo para eu digerir, mas eu percebi que você estava falando comigo como um irmão, convidando-me para um papel co-criativo com você, e não "abaixo" de você.
Cristo Miguel: Exatamente, e este é um relacionamento que você tem alimentado comigo e com Gaia, com Esu, Monjoronson, mesmo Maria Madalena, que é uma querida amiga e aliada para você.
Don: Sim, vocês são os tesouros espirituais de minha vida.
Cristo Miguel: O que leva agora ao que vou transmitir para você e para os leitores de AH sobre Gaia.
Esta evolução de criança relacionada aos pais, de adulto relacionado aos pais, inclui também os pais que desenvolvem o papel de pai para filho, mas que muitas vezes permanecem naquele papel mais do que o tempo necessário que é benéfico para o adulto, jovem ou adulto. O papel dos pais deve mudar em cada fase do desenvolvimento da criança, em cada marco significativo desde o nascimento até as idades de 7, 13, 21, etc...
Existem mudanças necessárias nos pais em todas as fases, até que os pais e as crianças estejam lado a lado como semelhantes completos e respeitados.
Don: Isso nem sempre é o caso, para dizer o mínimo.
Monjoronson: Eu vou lançar aqui o que o Miguel está esboçando, é um longo caminho evolutivo e de confiança. A relação de pai e mãe para filho ou filha é um contexto privilegiado e bonito. É a forma e o meio do físico, mental, social e espiritual de desenvolvimento, se corretamente compreendido.
Cristo Miguel: Eu usei o conceito de Pai em minha concedida Presença na Terra naqueles poucos milhares de anos atrás, para incentivar o alinhamento na consciência humana com o que está na Fonte, Origem, que deveria comandar a consciência humana.
Fiz um pouco disso com a mãe Gaia, infelizmente, porque na época, meu progresso foi interrompido como vocês sabem. A mãe era o “legal de ter" em termos de objectivo, mas Pai, a Missão Crística contida em um conceito singular, era o "que se deve ter".
Don: E então, Gaia saiu perdendo até mesmo naquela época.

Cristo Miguel: Sim, ela não foi considerada como Ela deveria ter sido, chegando a plenitude do que eu trazia.
Ela sofreu daquela forma e continuou a sofrer com a ignorância das estruturas da Igreja que vieram em seguida, com a intenção de elevar o sexo masculino e subordinar o sexo feminino, uma forma totalmente incongruente com a minha intenção para a Missão Crística.
Esu: Este preconceito foi infundado dentro daqueles que mais tarde foram erroneamente vistos como nossos porta-vozes.
Pedro não foi escolhido por mim nem Paulo, que era um personagem periférico, para o nosso ministério. A Madalena foi uma verdadeira presença espiritual e adepta. Sua sabedoria e liderança eram conhecidas por todos que nos seguiam na época , mas a ignorância dos outros impossibilitou a ela e a sua sabedoria, e quando se institucionalizou levou a injustiças ainda mais grosseiras no decorrer da história quando as escolas de Sophia, a cultura Druída, os povos originais de todas as Américas terminaram sob a espada da igreja e da violência patrocionada pelo estado.
Cristo Miguel: A "história" é importante para entender Gaia, os anos incontáveis de sofrimento para seus filhos, ambos os perseguidos e os perseguidores.Todos eles fazem parte de seu tecido, e apesar de um incorporar a crueldade e o outro sofrer, Gaia sente o sofrimento e o tormento de ambos. Muitas das concepções mais modernas da psicologia esclarece o sofrimento extremo que da atormentadora experiência, a ponto da loucura literal de auto-destruição.
No entanto, o que eu quero ressaltar neste momento é o desafio que Gaia enfrenta para liberar o papel maternal. Este é o obstáculo que Ela está atualmente lutando para vencer. Ela percebe que convidei-a erguer-se até a plenitude da Co-Criação, o que foi seu sonho e minha intenção há muito tempo. Mas ela tem desempenhado esse papel há milhares de anos e seu desapego está ocorrendo agora aos trancos e barrancos. Este é o puxa e empurra que muitos estão sentindo esses dias, quando a maré parece surgir e depois baixa sem o efeito desejado.
Monjoronson: De um ponto de vista evolutivo, este processo deveria ser gradual e compassivo. Isto ocorreria "naturalmente" durante um compreensível longo período de tempo. Isto também deveria ser a verdade de seus papéis parentais humanos, mas a Terra é tão cheia de ignorância e depredação que o "normal" é praticamente um termo irrelevante. Você Don e muitos fizeram saltos evolutivos nesta e em outras vidas, para romper os abismos de ignorância que teria impedido o cumprimento da Missão Crística. Você esteve disposto a sacrificar-se, se fosse necessário, para esta causa e saltar dentro do vazio conforme fosse, com apenas a fé para apoiá-lo, a fim de ganhar a outra margem do que precisava ser feito.
ESU: A fé sendo um dos fundamentos do campo "de apoio", nós falamos no último diálogo que ainda merece um debate em si próprio, mas não hoje. Hoje nós estamos nos esforçando com você e com a comunidade de Abundant Hope, para construir o campo de apoio a Gaia, para dar assistência em conectar a lacuna que é muito maior para ela do que as experiências humanas que você teve que enfrentar e superar.
Cristo Miguel: O que eu peço é que você e todos os que estão presentes através neste diálogo liberem Gaia de seu papel maternal, mantendo a posição dela no círculo de Luz e Amor para o qual Candace convidou vocês. Você precisa ampliar a sua imaginação, mas há um poder fértil de imaginação entre os leitores de esperança abundante, que poderiam encontrar muitas outras maneiras de abordar Gaia ao invés de como Mãe, já que a apoiam na liberação que Ela deve fazer para próximos passos.
Isto certamente parecerá incongruente, devido à metáfora de nascimento que temos utilizado para segurá-la durante este período. Na verdade, estamos falando de um nascimento, o nascimento de uma nova terra da qual Gaia é responsável pelas formas e meios. Mas ela também está em uma área de apoio madur que não exige dela cuidar dos filhos da Terra neste momento. Ela pode se liberar dessa responsabilidade, por mim e por todos que defendem esta área presentemente. E aqui eu gostaria de ressaltar mais uma vez o convite para usarem a sua mente ativa, o seu poder de criatividade e construir esta área comigo.
Imagine-se com quarenta ou cinqüenta anos de idade diante de uma transição muito difícil. Imagine a presença de seu filho crescido agora, não te impedindo com os cordões de mãe ou pai de dependência, mas de pé em sua própria maturidade, plena e intensa, e encorajando-o a tomar seu próximo passo para avançar na maturidade. Esta é a oportunidade que eu estou convidando todos os que estão conscientes deste processo para fazer neste momento e fazer isso com coragem, segurança, bençãos e a certitude!
ESU: Há muito ainda a se fazer do ponto de vista de governar, mas temos que dar este passo em frente no processo de prospecção geofísica, que é na verdade muito mais do que físico. Como a ascensão de Gaia é revelada na Terra, é apenas um dos aspectos da transição que Ela está fazendo. Eu não tenho medo de que ela não continue neste caminho. Eu sei que este é o amor de seu grande coração e eu sei que ela já está trabalhando com muita coragem e força. Há muita lama e obstáculos jogados diante dela por aqueles que estão contra a luz, mas ela vai continuar e ela triunfará. Há uma grande presença Feminina conosco neste momento que inclui aqueles que entendem o trabalho de parto de Gaia e estão em posição para direcioná-la aos próximos passos sabiamente e na mais antiga das maneiras. Ela é abençoada!
Monjoronson: Tudo irá mover-se adiante pois, a luz chama a luz, como tem sido dito, e a Luz irá responder. Gaia está se elevando, e sua ascensão é o passo a frente para toda a humanidade, da criação, até mesmo as próprias rochas e pedras da Terra, para levantarem-se e juntarem-se a Cristo Miguel na transformação da Terra na jóia planetária que ela está tornando.
No entanto, este é também um momento de ensino se você optar, pelo tempo de correção. Talvez alguns de vocês lendo este texto, sintam que estas palavras são bruscas, talvez você esteja começando a entrar em contato com o sentimento de Gaia como Mãe, e dessa forma, se libertar desse sentimento seja algo doloroso.
Talvez exista um maneiras de encontrar uma versão mais apropriada, em um nível mais apropriado para você. Não há nada escrito que deva ser decretado e executado. Esse tipo de comando autoritário é parte da própria estrutura que Gaia está para sair. Eu não costumo falar com a paixão do Kumara, mas eu digo agora que essa é uma oportunidade muito significativa para a dar o passo para a co-criação com o nosso amado Cristo Miguel, e assim de qualquer maneira possível, eu incentivo todos a encontrarem uma forma e meio para juntarem-se a ele e a nossa equipe neste momento de apoio e de transformação.
Cristo Miguel: Eu acho que isso é tudo Don. O “software interno” aguentou muito bem!
Don: Você sabia que ele iria Chefe.
Cristo Miguel: Como sempre amado, e para todos aqueles que lêem as minhas palavras agora, meu amor e bênçãos estão com vocês, agora e sempre.
O mundo dos efeitos está atravessando a grande mudança, mas o meu amor é uma constante, e naquele lugar de constância Eu encorajo todos e cada um para encontrar auxílio, fé e especialmente a ação correta.
Don: Obrigado a todos, e um Grande Amor para Gaia. Ela é um Baby!

© Copyright by AbundantHope.net all rights reserved
Traduzido por Josi Santana
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com

.

0 comentarios:

ASSISTA AQUI VÍDEOS IMPORTANTES

Para despertarmos para a realidade de quem somos, qual mundo vivemos e quem puxa as cordas dos marionetes que habitam a terra ....trago aqui alguns vídeos.
Estarei sempre adicionando algo novo para vocês...

Enjoy!

IGNIÇÃO DE JÚPITER

ALÉM DO CIDADÃO KANE

O CHAMADO - THE CALLING

QUEM É VOCÊ? - Escolha o idioma

MENSAGEM PARA A HUMANIDADE

MAPA DO BLOG

Arquivo do blog

PESQUISE O BLOG

CONTATO


nossajornadadeamor@gmail.com

AMIGOS DO BLOG

Real Time Analytics