No Gólgota espargiu perdão, sem nada dever aos homens

GESJ – 18/03/2010 – Vitória, ES – Brasil

Irmãos,

Voltemo-nos para o Cristo, buscando reequilibrar as forças d’alma, que deixamos contaminar pelos influxos das baixas vibrações dos corações em seus sentimentos inferiores e da mente ignorante em seus pensamentos.
Irmãos amados, em verdade, não há outro caminho para nossa redenção. Quando o Mestre em sua peregrinação de fé que realizou sobre a Terra, afirmou que "ninguém iria ao Pai senão por Ele", sabedoria suprema banhava Suas palavras.

Sua vida na Terra encerra o exemplo do caminho que necessitamos percorrer, na depuração de nossas faltas: caminho de paz, bondade, coragem e encontro com nosso "eu", em busca da verdade. Verdade sobre a qual, o Excelso Governador personifica, tendo Ele mesmo vivido em plenitude a verdade profunda do amor de Deus e de Seus Ensinamentos. Mesmo diante da crueldade a Ele impingida, pela ignorância de seus algozes, ao lhe ceifarem a existência.

Contudo, torturado, humilhado, vestes rotas e vilipendiado, entregou a própria vida em holocausto santificado pelo Desígnio Maior. Demonstrou que a vida física é transitória, dispensando os apegos que escravizam.
Através da alegoria da ressurreição, Ele ressurgiu dos mortos, materializando-se par alguns, em perfeita demonstração da continuidade da vida extrafísica. Enalteceu assim a vida do espírito como a única verdadeira, preocupação e motivo constantes de nossos cuidados mais fervorosos.

No Gólgota, espargiu perdão, sem nada dever aos homens.
No calvário, resignação e coragem emolduraram a crucificação!
Na via crucis, deixou as marcas de suas pegadas, ensinando-nos não fugir aos compromissos do caminho e seguisse seu exemplo santificador.

Senhor dos céus! Nós vos glorificamos, agradecidos pelas mensagens legadas aos nossos corações!

Tornai-nos dignos de sermos herdeiros de Suas Lições Benditas, e certamente seremos dignos de chegar ao Pai.
Mestre, queremos ser Servos de Vossa Vontade! 

Aceitai-nos mesmo com as mãos ainda vazias, os braços fracos, a mente confusa e o coração atravessado pelos sentimentos mais contraditórios!

Fazei de nós, vossos servos!

Mestre, queremos convosco progredir, aceitai-nos, Senhor, junto a vós!

João Evangelista

0 comentarios:

ASSISTA AQUI VÍDEOS IMPORTANTES

Para despertarmos para a realidade de quem somos, qual mundo vivemos e quem puxa as cordas dos marionetes que habitam a terra ....trago aqui alguns vídeos.
Estarei sempre adicionando algo novo para vocês...

Enjoy!

IGNIÇÃO DE JÚPITER

ALÉM DO CIDADÃO KANE

O CHAMADO - THE CALLING

QUEM É VOCÊ? - Escolha o idioma

MENSAGEM PARA A HUMANIDADE

MAPA DO BLOG

Arquivo do blog

PESQUISE O BLOG

CONTATO


nossajornadadeamor@gmail.com

AMIGOS DO BLOG

Real Time Analytics