SEJAM DONOS DE SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS

08 de Agosto de 2002

Original em inglês: Own Your Feelings and You Will Control Your Destiny

 
Por Esu Sananda "Jesus"


Boa noite, meu escriba, obrigado por responder ao meu chamado.
Sou Esu Immanuel Sananda, mais comumente conhecido como "Jesus" em seu mundo. Venho na Luz do Deus Criador, A Luz do Um. Possa cada um sentir minha presença dentro de si e aceitar essa oferta.

Nós dos Reinos Iluminados da Criação trabalhamos diligentemente para ajudar aqueles que como vocês crescem em consciência e compreensão da sua Verdadeira natureza e para os potenciais do seu ser. Fazendo isso se libertam da repetição da roda cármica indo para um estado mais avançado de consciência no qual é possível um ainda maior crescimento. Encontramos grande alegria em assisti-los, pois assim que cada um avança na expansão de sua consciência, também nós avançamos em nossa compreensão e crescimento.

Como muitos de vocês sabem, há uma contrapartida "negativa" para a Irmandade Iluminada. Este que chamamos de elemento "negativo" é constituído por aqueles que escolheram seguir um caminho onde seu Eu é colocado acima de tudo. Esses escolheram um caminho muito solitário na luta para alcançarem o nível seguinte de crescimento.

Estes usam a manipulação inteligente dos outros para criar as mudanças que desejam. Em contrapartida, os Reinos Iluminados oferecem inspiração para os outros que são ajudados quando convidados a crescerem harmoniosamente junto com a Vontade da Fonte Criadora, sempre honrando a singularidade de todos e a escolha de auto determinação do livre-arbítrio.

Vocês que encarnaram como voluntários para auxiliar a nós, dos Reinos Superiores, em missão combinada para espalhar a paz, amor e harmonia em todo o mundo, fazem-lo através de coisas aparentemente pequenas todos os dias. O menor ato de bondade que você demonstra para aqueles ao seu redor irradia como ondas em um lago. Essas ondas são muito reais e perceptíveis no "espaço de energia" dos reinos dos espíritos de onde todos os espaços físicos são originários.

Você constrói um "baú de tesouros"(e riquezas), sob a forma de riqueza espiritual, cada vez que você manda uma onda de bondade genuína, amor e / ou valorização. Com cada ato desse tipo que vocês estão adicionando às suas verdadeiras riquezas, que de forma rude vocês poderiam dizer que estão pagando o seu bilhete de saída da roda cármica.

Através do crescimento e uma maior consciência das "regras do jogo", vocês naturalmente procurarão compreender a verdadeira natureza das emoções negativas que se acumulam dentro de você de tempos em tempos. Enquanto cresce, eventualmente aprenderá por si mesmo que toda a negatividade vem de seu próprio passado, "imprudências". Essas imprudências todas têm raízes nas escolhas e decisões que vocês fizeram sem serem fieis à natureza e finalidade do seus Eu Superiores.

Se você entrou no reino físico para ajudar os outros, e em um momento de egoísmo esta intenção foi contradita só um pouco, você vai fazer uma onda no espaço energético que refletirá essa “imprudência”. Vamos dizer que você ficou bravo e atacou um amigo em um momento de desatino. O onda de pulso de energia sai e é refletida de volta para você, dessa forma ocorrências semelhantes começam a se manifestar ao seu redor e o "problema" cresce. Um ciclo vicioso é criado que só parará quando a pessoa enxergar e aceitar a responsabilidade por ter criado a “Lição” ele mesmo. Somente neste momento de Maior consciência e percepção uma pessoa poderá apreciar plenamente o valor da “Lição” e assim o crescimento é obtido e o perdão para consigo mesmo é totalmente garantido.

Os outros Nunca são a causa do Seu estado emocional e de sentimento. No entanto, outros podem influenciar seu estado emocional como você pode influenciar o deles. Na medida em que você permite que os outros influenciem no seu estado emocional, você fica "vulnerável", mas você também fica aberto para grandes alegrias, amor e felicidade. Se seu propósito é ajudar os outros, isso implica em interação com os outros, portanto uma certa quantidade de abertura é necessária, assim partilhará com eles os dons da bondade e alegria que você traz para o reino físico.

Pode ser doloroso quando aqueles que vocês amam profundamente os rejeitam. Mas vocês não devem permitir que a percepções deles de vocês o afetem de forma negativa. Lembrem-se de que devem aceitar o livre-arbítrio e escolhas deles, e honrar a singularidade deles, se não, estará contradizendo sua própria meta fundamental e propósito: a de adicionar energia positiva e amorosa à seu mundo.

Se vocês permitirem que tais rejeições fiquem dentro de vocês, será criada uma ligação de energia com a pessoa (ou pessoas) que torna-se-a como um grilhão unindo-os, vocês literalmente estarão se forçando a reviver a dor da rejeição mais e mais. Para muitos, este tipo de punição auto-imposta é criada para que de alguma forma fique provado o amor pelo outro.

Na verdade, você está criando um laço cármico desnecessário com essa outra pessoa que vai vir de novo e de novo com atitudes parecidas até que você aprenda que não se pode honrar o outro punindo a si mesmo. Punindo-se para "honrar" o outro poderia ser visto como uma forma de adoração e de manipulação do outro a quem você está tentando honrar.

Você estará essencialmente acrescentando negatividade (no espaço de energia) na vida dessa outra pessoa enquanto alimentar esse sofrimento no seu coração e quando pensar neles. A extensão em que isso vai realmente afetar a outra pessoa é de inteira responsabilidade deles e da disposição deles em aceitar a energia que você está enviando.
Por favor, saibam que a interligação de Todos é um fato. A afinidade e amor pelos outros é natural e inevitável e de uma perspectiva muito maior.
Enquanto no corpo físico, você percebe a separação um do outro, e isso é por uma boa razão. Isso possibilita desafios muito dinâmicos, assim como as interações espontâneas. Se você já sentiu a sensação de ser realmente surpreendido, então percebeu que essa sensação não seria possível se não fosse através da percepção da individualidade.

No entanto, a partir de uma perspectiva não-física, a sensação de surpresa é planejada da melhor forma. Assim, ao optar por entrar (pisar) o "campo do jogo" da fisicalidade e aceitar as condições (regras do jogo), vocês estarão criando oportunidades para experimentar sensações únicas, com grande clareza e intensidade profunda.

Uma das "regras" as quais vocês concordaram, antes de entrar no jogo da fisicalidade, foi essencialmente que: vocês não iriam destruir o jogo por qualquer outro dos muitos participantes. Em essência, isso significa que vocês equilibrariam todo o fluxo de energia que criaram. Isto inclui qualquer "dano" vocês podem ter causado a si mesmos. Em resumo, vocês devem aprender a curar suas próprias feridas, assim como ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Um "praticante" que aprendeu de auto-cura virá a entender que a maneira mais rápida e direta para curar a si mesmo é ajudar os outros a se curarem de suas imprudências do passado. Isso significa que, ajudando a espalhar a energia positiva de Luz e Amor, vocês geram uma condição dinâmica na qual atrai para si as próprias condições e ingredientes que vocês precisam para criar sua própria cura, assim equilibrando qualquer imprudência e encerram o ciclo de repetição cármica.

Alguns que estão vivenciando entre vocês já alcançaram este estado de consciência e ainda optam por voltar ao "jogo" do plano físico, para assim apoiarem aqueles a quem amam profundamente, sabendo muito bem que eles podem enveredar em um ciclo cármico novamente. Esses são grandes potências de energia positiva. Eles geralmente alcançam as massas porque sua energia e desejo é despertar muitos, não apenas um ou dois amigos próximos. Estes são os grandes mestres, que muitas vezes trazem com eles brindes "extras", tais como uma forte intuição, premonição, clarividência, e tal. Estas "ferramentas" são permitidas porque estes se provaram responsáveis para usar essas ferramentas e da mesma forma tem aqueles que "apenas nascem” com essas habilidades.

Estes estão entre os professores que ajudam a responder à chamada das muitas orações por Orientação. Muitos em seu mundo aceitariam facilmente a "sarça ardente" para dar-lhes a orientação que procuram, esse raramente é o caso. Ambas as mensagens e mensageiros vêm em uma variedade infinita de formas.

Por favor, esteja ciente de que, nos dias de Moisés, da fama bíblica, não haviam palavras que descrevessem tudo o que poderia emitir luz se não chamar de fogo. Lâmpadas Lanternas e petróleo foram as únicas luzes utilizadas naqueles tempos pelos povos indígenas da Terra. Mesmo a "sarça ardente" não estava realmente em chamas, mas sim, a suposição do observador era que o fogo deveria ser a fonte da luz ou que poderia então ser?

Queridos, aprendam a perceber com o coração em primeiro lugar, e só então atribuam significado ao externo. A realidade interior é o mais importante. Prestem muita atenção ao que estão sentindo. Nos seus próprios sentimentos. Não atribuam a culpa de sua raiva a outro. Dando esse passo simples já causará uma grande mudança nos fluxos de energia de vocês para vocês, que resultará na dissipação de sua raiva dando lugar a aceitação de estados emocionais muito mais agradáveis.

Este é um passo Muito Importante a dar na cura de todas e quaisquer doenças físicas. As emoções do mundo interior causam pulsos de energia que influenciam no intercâmbio dinâmico entre todos os corpos de energia que mantém o corpo físico funcionando corretamente. Excessivos ou estados crônicos emocionais negativos, como raiva, tristeza, depressão, medo são sempre a raiz da causa de vários sistemas do corpo não funcionarem prematuramente. Geralmente aqueles que têm uma predisposição à cólera também entram rapidamente em estado de depressão, com a culpa resultando dessa combinação. Esses são os principais candidatos para câncer e ataques cardíacos.

Assim que olhem à sua volta, testemunharão o que parece ser o caos e tumultos efervescendo em todo o canto, saiba que isto também é parte de um ciclo muito maior do reequilíbrio cármico, e que você não tem que aceitar a negatividade associada a tudo isso. Para a maioria de vocês, seus maiores desafios virão quando forem confrontados com uma existência sem as sua "conveniências" modernas por algum tempo, como a eletricidade para seus aparelhos e gasolina para seus veículos. Mas se você for realmente honesto com você mesmo, e conseguir ver que uma vida mais simples não significa necessariamente sofrimento, então você estará melhor situado para lidar com a chamada "dureza" que alguns consideram ser inevitável.

Se o seu copo está meio cheio ou meio vazio tudo está em como vocês olham para ele. Há sempre algo para serem gratos em suas vidas. Não importa quais sejam suas situações atuais, vocês podem fazer o melhor dela. Simplesmente dizendo "por favor" e "obrigado" dando conhecimento a quem recebe que têm valor e que seus serviços estão sendo apreciados. Isso é tão difícil assim?

Nunca subestimem o poder das "pequenas" gentilezas que são simples de expressar e compartilhar. Um sorriso percorre um longo caminho mais longe do que imaginam. Escolham ser a faísca que acende o fogo do positivo, da gratidão e do amor aos outros. Escolha o caminho libertador da bondade e do amor que ajuda vocês a se ajudarem, assim como aos outros, para sair da roda cármica de repetição e fora da roda gigante cármica, e assim encontrarem uma nova forma de expressão.

Sou Esu "Jesus" Sananda, venho em resposta à pergunta geral de "O que posso fazer para ajudar?" Que essa mensagem dê a vocês a visão que procuram. Venho na Luz e Amor de Deus Criador A Luz do Um e que desse modo possam encontrar o seu caminho.
Bênçãos e amor a todos vocês! Salu.

0 comentarios:

ASSISTA AQUI VÍDEOS IMPORTANTES

Para despertarmos para a realidade de quem somos, qual mundo vivemos e quem puxa as cordas dos marionetes que habitam a terra ....trago aqui alguns vídeos.
Estarei sempre adicionando algo novo para vocês...

Enjoy!

IGNIÇÃO DE JÚPITER

ALÉM DO CIDADÃO KANE

O CHAMADO - THE CALLING

QUEM É VOCÊ? - Escolha o idioma

MENSAGEM PARA A HUMANIDADE

MAPA DO BLOG

Arquivo do blog

PESQUISE O BLOG

CONTATO


nossajornadadeamor@gmail.com

AMIGOS DO BLOG

Real Time Analytics